Resumo: O FDA aconselha contra o uso de resultados de testes de anticorpos SARS-CoV-2 para avaliar a imunidade ou proteção contra COVID-19, mesmo após a vacinação.
O FDA recorda o público as limitações dos testes de anticorpos SARS-CoV-2, ou sorologia e fornece recomendações adicionais sobre o uso de testes de anticorpos em pessoas que receberam a vacina COVID-19.
As provas de anticorpos podem desempenhar um papel importante na identificação de pessoas que podem ter sido expostas ao vírus SARS-CoV-2 e podem ter desenvolvido uma resposta imune.
No entanto, as provas de anticorpos não devem ser usadas em este momento para determinar a imunidade ou proteção contra COVID-19 em nenhum momento, e especialmente após da vacinação.
O FDA continuará monitorando o uso de testes de anticorpos SARS-CoV-2 para outros fins que não a identificação de indivíduos com uma resposta imune adaptativa ao SARS-CoV-2 de uma infecção recente ou anterior.
Informação adicional
O Food Drug Admininstration (FDA) emitiu um comunicado sobre a segurança informando ao publico que os resultados dos testes de anticorpos do SARS-CoV-2 não deve ser usado para avaliar a imunidade ou proteção contra COVID-19 em nenhum momento, e especialmente após a vacinação.
As vacinas licenciadas para a prevenção de COVID-19 induzem anticorpos contra alvos específicos de proteínas virais. Os resultados do teste de anticorpos pós-vacinação serão negativos em pessoas sem histórico de infecção natural anterior se o teste usado não detectar o tipo de anticorpo induzido pela vacina.
Os testes de anticorpos do SARS-CoV-2 autorizados atualmente não estão validados para avaliar a imunidade ou proteção contra a infecção por COVID-19.
Os testes de anticorpos SARS-CoV-2 só devem ser solicitados por profissionais de saúde que estejam familiarizados com o uso e as limitações do teste.